sábado, 19 de novembro de 2011

Henrique Guimarães recepciona novos estagiários na OAB

Seccional entrega Carteira da OAB-BA a 77 estagiários

19/01/2011
A Seccional entregou na tarde de hoje, 19, Carteira da OAB-BA a 77 estagiários em solenidade realizada no auditório da instituição. O Vice-Presidente, Antônio Menezes, deu início à cerimônia saudando os presentes e fazendo uma rápida apresentação sobre a OAB-BA, a CAAB, a ESAD e o Clube dos Advogados. Antônio Menezes falou, ainda, sobre as comissões da Seccional, explicando seus objetivos e sua importância para a Ordem.

Em seguida passou a palavra ao jovem advogado Henrique Guimarães, que falou sobre os primeiros passos na carreira de um advogado. "Sei dos anseios, dos medos, dos projetos e dos sonhos de vocês, mas eu digo que é preciso compreender o que a sociedade espera dos futuros advogados", afirmou. Ele também exortou os novos estagiários a uma reflexão. "Não queiram ser meros conhecedores das leis e brilhantes manipuladores da língua portuguesa, tenham compromisso absoluto com a ética e à dignidade profissional. Sem isso, vocês serão apenas excelentes técnicos do Direito", aconselhou. Ao final, Henrique Guimarães prestou uma homenagens aos pais e deu as boas vindas aos novos estagiários. "A partir de agora vocês passam a integrar e representar uma ordem profissional milenar e de extrema relevância para as sociedades politizadas".

A alta mesa da solenidade foi composta também pelos advogados José Henrique Guimarães, Jaime Silvério, Sylvio Lobo e Magda Teixeira de Almeida e pela Juíza Federal do Trabalho Hinelma Márcia Cavalcanti Hage.

Fonte: Imprensa OAB-BA
http://www.oab-ba.com.br/novo/Template.asp?nivel=000100020002&identidade=94&noticiaid=16015

Nenhum comentário:

Postar um comentário