segunda-feira, 1 de agosto de 2011

“PDG, quero meu apê”, dizem manifestantes

BOCÃONEWS

Por: Juliana Rodrigues - 05 de Março - 11h20
  • 139

O clima de insatisfação é geral entre os proprietários dos apartamentos de luxo Ikê, Tamari, no Imbui e Pátio Jardins, em Brotas, ambos da construtora PDG. Com as obras atrasadas há quase dois anos, os moradores cansaram do aparente “descaso” da construtora e realizaram um ato de “manifestação de desabafo” na manhã deste domingo (4), na avenida Luis Viana Filho, na Paralela.
 

Mesmo com as frequentes reclamações feitas pelos donos dos imóveis, que alegam além do descumprimento do prazo de entrega, falta de acabamentos na construção e troca de material de qualidade por material inferior, representantes da PDG demonstram “intolerância” com o caso. “Todos aqui pagaram em média R$ 340 a R$ 460 mil, o que é quase R$ 4 mil por m². Queremos o mínimo de respeito e que eles cumpram o acordo”, desabafou o empresário Nei Menezes. Ainda de acordo com o proprietário de um imóvel na torre Ikê, a postura do PDG é autoritária e enganosa. “Comprei um empreendimento de luxo e estou me sentindo enganado como consumidor”, disparou.
Assim como o empresário Nei, outros proprietários afirmaram que a postura da construtora ficou mais intransigente após o primeiro ato de manifestação realizado na Mudança do Garcia, durante a segunda-feira de carnaval deste ano. “Eles nos responderam com ameaças de processos. Agora eles não permitem nem que a gente visite e acompanhe as obras”, afirmou o analista de sistemas, Rafael Lima, 29 anos, que é noivo e diz ter adiado o casamento já por duas vezes devido ao atraso das obras. “Há um ano eu tento casar, já tenho tudo comprado e empilhado na casa da minha mãe, só que se eu casar vou morar aonde? Ou pago a prestação de quase R$ 2 mil, ou pago um aluguel. Não tenho como arcar com tudo”, desabafou.
 
Ainda de acordo com os manifestantes, a construtora, na última reunião, realizada logo após o carnaval, entre seus representantes e os proprietários, o motivo do atraso está relacionado às greves anuais no setor da construção civil, as chuvas na região e a falta de mão de obra qualificada. “Isso é uma mentira. A greve da construção civil, se somar os quatro anos não chega à 59 dias. Chuva? Que chuva?”, enfatizou o empresário Nei Menezes. Ainda em tom de desabafo ele completou: “Falta mão de obra qualificada? Então por que continuam lançando empreendimentos?”.
 
A equipe de reportagem do Bocão News tentou sem sucesso falar com o advogado da empresa. A previsão é que as torres Ikê e Tamari sejam entregues em julho deste ano, já o Pátio Jardins será entregue em fevereiro de 2013. Enquanto o caso não é resolvido, os manifestantes clamam: "PDG, eu quero meu apê". 

Fotos: Juliana Rodrigues//Bocão News 

139 Comentários

  • Cristiane
    23 de Julho de 2012
    "Compramos um apartamento da empresa PDG Agre, no Condomínio Villa do Mar, em Lauro de Freitas, BA, praia do Buraquinho. Depois de alguns meses pedimos o distrato da compra do imóvel. A empresa não quer nos devolver nada do valor que pagamos. Diz que parte do valor é taxa de corretagem, multa, etc. No momento da compra o corretor nos disse que até a entrega das chaves, em caso de desistência, todo o dinheiro seria devolvido. Só que no contrato não tem nenhuma cláusula sobre distrato. Nâo estamos inadimplentes, estamos com todas as parcelas em dia. Estamos nos sentindo lesados, enganados. NÃO COMPRE COM ESSA EMPRESA. É SOMENTE PREOCUPAÇÃO E PERDA DE DINHEIRO."
  • Débora Souza
    19 de Junho de 2012
    "Prezados comprei um imovel (Ville Federação) pela PDG com data de entrega para setembro de 2010 e até a presente data nao foi entregue. Gostaria de saber se tem algum comprador que já entrou com alguma ação contra essa empresa. Precisamos agir esse descaso nao pode continuar!! "
  • André Alves
    11 de Junho de 2012
    "Eu comprei o GreenVille ATMOS em 2009, prazo de entrega do contrato NOV. 2012. Pelo andamento das obras só teremos a conclusão depois da copa em 2014 isso se a empresa que gerida por um grupo de investidores não falir antes. Gostaria de ter contato com compradores do mesmo empreendimento. abs, André "
  • jeronimo
    06 de Junho de 2012
    "Tudo que eu podia dizer, já foi dito contra a PDG. Porém eu não posso pecar por omissão. Estou com o VILLE FEDERAÇÂO (SSA) e se for levar enconta a data de entrega informado pelo vendedor meu \"empreendimento\"já está com um atrazo depelomenos de 30 meses no mais é só insatisfação e descaso... "
  • Geovanio
    05 de Junho de 2012
    "Comprei meu ap aqui em BH em 2009, com prazo de entrega em contrato para janeiro de 2011 e hoje, 06/06/2012 a obra ainda não foi finalizada. Estou muito triste e indignado. Casei em novembro de 2011 e não estou morando em meu imóvel mesmo não devendo nada para esta construtora. Todo mês postergam a data de entrega e as autoridades não fazem nada inclusive a CEF. PDG comprei e me ferrei."
  • lyly
    23 de Maio de 2012
    "pena ter lido esta materia somente agora! comprei um pdg recentemente. aqui em fortaleza chegou a pouco tempo, tem apenas dois lançamentos não tem como comparar, mas já tinha ouvido falar bem desse construtora, me encantei com o empreendimento e adquiri no ultimo feirao da caixa aqui na cidade, na ocasiao da assinatura com a caixa, começaremos a pagar um seguro junto a mesma que garante a entrega conforme material descritivo. Vcs tmb pagaram esse seguro? os financiamentos por ai são com a caixa tmb? confesso que estou com medo de atrasos exorbitantes, mas agora o contrato está assinado e o jeito é esperar pra ve se as coisas melhoram. fé e esperança para que aqui as obras andem. Boa sorte pra nós todos pessoal!!!"
  • Jane Mendes Barreto Lins
    22 de Maio de 2012
    " bom,gente estou acompanhado o andamento da o bra cores de piatã, que a previsão da obra é pra julho de 2013, espero anciosamente recebermos o apt na data prevista!!!!estou de olho!!! viu PDG! "
  • Elias Silva
    22 de Maio de 2012
    "A PDG futucou a onça com vara curta! Vejam essa que a PDG aprontou...além da enrolação para entregar as obras, a construtora conseguiu uma liminar na justiça que impediu os clientes de realizarem uma audiência na Câmara de Vereadores de Salvador para denunciar o caso. Mas aí, a PDG comprou briga com os vereadores..veja só o que disse o presidente da Câmara http://migre.me/9bccB "
  • Ação contra PDG
    18 de Maio de 2012
    "Aqui no RJ tb exitem muitos compradores insatisfeitos, estão movendo ações contra a PDG, assim para maiores esclarecimentos. 21- 79171212 "
  • flavio
    10 de Maio de 2012
    "eu nao sabia que era assim para comprar o certo é aumentar a manifestação nas portas das lojas de vendas da pdg. "
  • Fabio França Castro
    06 de Maio de 2012
    "Pessoal, quem já entrou na justiça com a PDG? Poderiam me indicar um bom advogado?"
  • Margarete
    02 de Maio de 2012
    "Meu noivo e eu adquirimos o citta toscana (PDG-ASA)em Lauro de Freitas , confesso que estamos preocupados quanto a verdadeira data de entrega ( ja´que a previsão de entrega é jan / 2014). "
  • SERGIO
    21 de Abril de 2012
    "PRIMEIRA COISA ESTA UM ABSURDO ESTO ATRASO QUANDO TEM GENTE QUE FAIS PROJETO PELO SEU FUTURO E DEVE MUDAR TODO, EM SECUNDO LUGAR TAMBEM NO NOSO CASO TEM PARCELA EM ATRASO QUANDO JA FOI PAGA. ESCIBEI NA PDG 2 VEZES E ATE AGORA NAO RECEBI RESPOSTA "
  • edson
    16 de Abril de 2012
    "Vamos fazer um movimento na net, o que esta construtora está fazendo, não só em Salvador, mas em todo lugar onde atua é um absurdo, total descaso com o cliente, NÂO COMPRE IMVEL DA PDG È FRIA.....recentemente um cliente apanhou do segurança ao tentar atendimento na PDG em Sâo Paulo."
  • MARCELO
    13 de Abril de 2012
    "A adatac presta orientação jurídica gratuita. no comércio em Salvador, o e-mail da associação é adatac.ba@hotmail.com"
  • Marina
    01 de Abril de 2012
    "Gente, eu me livrei dessa. Estive no stand da PDG no ano passado e a corretora esta simplesmente desesperada para empurrar o Reserva das Ilhas para mim. Me deu um contrato que quase caí na besteira de assinar. Não assinei e fiquei dias recebendo a ligação dela querendo vender aquele apartamento. Ainda bem que analisei e naõ comprei, senão seria mais uma vítima. Pelo visto, a melhor é a Consil, que está suoer adiantada na obra da Paralela. Comprei na Syene, mas já começou bem. Um mês de atraso no início das obras e não há previsão de quando vai começar."
  • Mauricio Oliveira Imóveis
    24 de Março de 2012
    "Comprei um Tamari, e estou na expectativa do imóvel ser entregue em Outubro de 2012.Vou ficar na torcida."
  • ARLINDO PEREIRA DANTAS
    12 de Março de 2012
    "Até quanto vamos esperar para receber um imóvel que quando da venda estava previsto ser entregue em agosto/2011. Solicito indenização pelo atraso na entrega, pois houve correção devido ao atraso que não ocorreu por minha culpa."
  • Lilian Gomes
    11 de Março de 2012
    "Vamos continuar gritando em alto e bom tom para a PDG e todo mundo: \"PDG, COMPREI E ME FERREI\"!!! Cuidado quem estiver interessado! Abra o olho."
  • Lucas Sampaio
    11 de Março de 2012
    "Obrigado BocaoNews pela COBERTURA desses Protestos. http://www.youtube.com/watch?v=oT0Yvbik_nY&feature=youtu.be Obrigado também para Varela e toda a Record de Televisão."
  • Alexandre Santana
    11 de Março de 2012
    "Para que pensa em adquirir um empreendimento da PDG, fica o recado: PDG vende mas não entrega! Ikê 18 meses de atraso. PGD Poder de Garantir dor de cabeça."
  • FELIPE
    11 de Março de 2012
    "telefonei para PDG..e me disseram que meu empreendimento Patio Jardins vai ser entregue em MARÇO 2013....MAIS ATRASOOOOOOOOO"
  • Maria Helena Nascimento
    09 de Março de 2012
    "Como se não bastasse, nós que acabamos de adquirir o empreendimento estamos lutando diariamente com a AGRE Incorporadora do grupo PDG no Nordeste, comprovando os pagamentos das parcelas referentes à Poupança, sendo que nos parece, não existe controle sobre quem paga e quem está em atraso. Paguei antecipadamente algumas parcelas e nos extrato do cliente do site PDG consta que estou em débito; venho reclamando desde o mês de janeiro e até hoje continuo como devedora sem ser. É uma lástima!!!!!!!!!!!!!!!! CLIENTE DO PÁTIO ARVOREDO EM BROTAS."
  • Bruno Pontes
    09 de Março de 2012
    "Quem quiser que compre o Pátio Arvoredo(Brotas) ou Flex(Piatã), ambos da PDG. Estão em fase inicial de construção e lançamento. A Previsão deve ser 2030! PDG, NUNCA MAIS!"
  • Elizabeth
    09 de Março de 2012
    "Será que mesmo depois de todos estes eventos a PDG vai continuar com esta postura de tratar mal seus clientes no pós-venda?"
  • Marcio
    08 de Março de 2012
    "Espero que o cores de piatã nao seja assim, nao demore muito. Já estou preocupado. Ai meu deus."
  • JULIO SANTANA
    08 de Março de 2012
    "É UMA VERDADEIRA PALHAÇADA O QUE A PDG ESTA FAZENDO CONOSCO."
  • Lilian Gomes
    08 de Março de 2012
    "Esta \"PDG - Poder de Garantir\" deveria mudar o nome para \"PDE - Poder de Enganar\". Estou totalmente INSATISFEITA com a compra do meu imóvel \"PDE\" em todos os sentidos, tanto pelo descumprimento dos prazos acordados, como na qualidade do empreendimento!"
  • Liliane
    07 de Março de 2012
    "Sueli, para sua informação, quem está pagando condomínio antes do recebimento das chaves está sendo enganado. \"STF 04/12/2009 - Compradores de imóveis na planta são obrigados a pagar eventual taxa de condomínio somente após o recebimento das chaves. É o que decidiu ontem o Superior Tribunal de Justiça (STJ) em um processo emque a construtora e a administração do condomínio empurraram a despesa para o comprador antes do recebimento do apartamento. É comum no mercado imobiliário que a construtora transfira para o comprador do imóvel a taxa de condomínio a partir da emissão do \"habitese\" (documento emitido pelas prefeituras atestando a legalidade do prédio ou da casa). O problema é que nem sempre ocorre a entrega imediata do imóvel com a liberação.\" Portanto, SE LIGUEM!!!!! "
  • Juliana
    06 de Março de 2012
    "Sueli, desculpa, mas acho que nao eh bem assim do jeito q vc ta pintando, nao. A PDG esta sim tratando a todos com total descaso. Temos um grupo na Internet onde ninguem esta satisfeito. Vc esta mais parecendo uma corretora defendendo a PDG. Apenas a 1a fase tem o habite-se e ninguem eh demente o suficiente para criticar a PDG a toa. Nao se trata de financiamento. O prazo de 180 dias da PDG acabou dia 05 de fevereiro e ate hj nao existe habite-se para minha fase. Esta tudo atrasado sim, gente. Sueli eh a UNICA satisfeita com essa porcaria de empresa. "
  • tito
    06 de Março de 2012
    "Comprei o apt.na PDG cores de piatã e estou preocupado em relação a esta compra acho que vou desistir."
  • Alessandra
    06 de Março de 2012
    "Comprei uma unidade no pátio jardins que era para ser entregue em outubro de 2010, e até hoje não sei quando irei morar nesse apartamento. Gostaria de saber de alguum de vocês que por ventura tenha colocado essa empresa na justiça se pode me indicar o nome do seu advogado."
  • Monaliza
    06 de Março de 2012
    "Quem ainda não comprou pense bem antes de adquirir um imóvel dessa empresa! Adquiri um imóvel em 2008 com entrega prevista em contrato ara Agosto de 2011 e até hoje a única coisa que eu tenho são os boletos para pagamento que chegam todos os meses na minha casa. Diálogo? Pós-venda? Não, eles nao sabem o que é isso. Estou extremamente insastisfeita, decepcionada e arrependida. "
  • Nani
    06 de Março de 2012
    "Thiago Simões, seu imóvel seria de qual etapa? Liguei pra PDG hoje e informaram que já foi entregue a primeira parte do Colina de Piatã, e - pasme!! - eu estou em atraso! Gostaria de saber o nome da pessoa que te informou, e se o seu seria primeira fase... Grata!"
  • suely gusmão
    06 de Março de 2012
    "Muitos aqui estão se aproveitando do momemento para \"atacar\" a PDG. Compre imóvel com a PDG e garanto que estou muito satisfeita. O Colina de Piatã houve e há atraso sim ( como em toda boa obra e boa construtora- o atraso graças a Deus não tem sido muito).Quanto ao pagamento de condominio do Colina de Piatã, todos assinaram o contrato e lá consta que após o habite-se deveriamos pagar taxas do condomínio-(já saiu habite-se para algumas fases) Questão com entrega das chaves depende do financiamento aprovado e/ou quitação do débito.VEJA BEM:Suponhamos que saia o habite-se e o cliente não financie.. A PDG é quem tem que arcar com o condomínio é? quem quiser que page logo e obtenha sua chave! Portanto, não confundam atraso de obra e pagamentos do condomínio.Não estou aqui defendendo a PDG, apenas quero que vcs vejam que atraso existe sempre!!!atos deste tipo SÓ TENDE A PIORAR AS COISAS. VAMOS FAZER PROTESTO EVITANDO UMA \"QUEBRADEIRA DA EMPRESA GENTE!"
  • ACM
    06 de Março de 2012
    "OLHE COMPREI UM APTO NA PDG E ESTOU REVOLTADO CUIDADO COMIGO..."
  • aroldo rocha
    05 de Março de 2012
    "Caramba quanta reclamação desta empresa, comprei um imóvel pela PDG ea cho que me ferrei. Meu Deuesssss!!!!"
  • Fernando
    05 de Março de 2012
    "Atenção o GREEN VILLE da PDG é uma ENGANAÇÃO!!!! TODOS VÃO ENTREGAR COM MAIS DE 02 ANOS DE ATRASO E COM MATERIAL DE PÉSSIMA QUALIDADE. A PDG NÃO TEM QUALIDADE. SE LIGA BOCÃO E DETONA ESTA PORCARIA QUE É A PDG."
  • Carlos
    05 de Março de 2012
    "A PDG é a próxima ENCOL, tenham CUIDADO!!! Estão roubando os clientes. Não comprem apartamento nesta empresa. O advogado Rodrigo que responde pela empresa é uma PIADA!!! É pau mandado. Não perca tempo com um elemento desse. Todos têm que entrar na justiça. FORA PDG. PAREM DE ENGANAR AS PESSOAS."
  • Alessandro
    05 de Março de 2012
    "A PDG nunca garantiu nada para os clientes!! pelo contrário só faz descumprir, acreditem que tudo que foi prometido no período de vendas do empreendimento foram cancelados, ex: a PDG no ato da compra informou que seria apresentado opções de pisos e de um dia para outro cancelou a escolha dos pisos e qualquer modificação no apartamento alegando que iria causar ATRASO da OBRA!!!(imagine) Para piorar instalaram um PISO de cor horrível e de fabricante inferior ao que estavam no memorial descritivo, utilizaram o termo \"SILIMAR em tudo\". Pedi que o piso não fosse instalado e a clientividade disse que o planejamento já estava pronto e não poderia mudar pois causaria ATRASO da OBRA!!! Desde quando deixar de aplicar o piso em uma unidade causaria atraso da obra? imagine em várias unidades! A PDG investe forte em propaganda ainda tem coragem de enviar e-mails para os compradores com uma campanha \"INDIQUE UM AMIGO\" e ganhe R$500,00 em desconto, \"ha ha ha\" não indicaria nem um inimigo quanto mais um amigo."
  • BETO MALVADÃO
    05 de Março de 2012
    "Senhores, Rezem (e muito!) Para que a PDG não entre em INSOLVENCIA. Pois, nesse caso, seus supostos imóveis e terrenos serão confiscados e leiloados para o pagamento dos direitos trabalhistas de seus funcionários. Vocês e muitos brasileiros estão seguindo o velho bordão do \"efeito manada\", comprando gato por lebre a peso de ouro. No caso de falencia da mesma vocês são os primeiros na linha de tiro e os últimos na lista de créditos. Deus os proteja! "
  • Paulo Cordeiro
    05 de Março de 2012
    "PDG na hora de oferecer o imovel tudo é maravilhoso a planta o antedimento depois de cobrar respostas tudo é diferente... Nesse Brasil e na Bahia precisa haver leis mais rigidas contra empresas como essa, acorda TRIBUNAL DE JUSTICA da BAHIA não tá vendo isso não!!!"
  • Alexandre Deminco
    05 de Março de 2012
    "É um absurdo o tratamento que a PDG tem com seus clientes após a assinatura do contrato. Descaso total e uma tremenda falta de respeito com o consumidor. O sonho de várias famílias foram transformados em pesadelos pela PDG. Queria poder ter lido uma matéria dessas antes de cair na besteira de adquirir um imóvel com esta triste empresa."
  • Lívia Baqueiro
    05 de Março de 2012
    "É uma falta de respeito o jeito como nós, clientes, estamos sendo tratados pela PDG. Faço questão de anunciar a todos os meu amigos e parentes as mazelas dessa pseudo empresa. Sugiro que todos façam isso! VAMOS COLOCAR A BOCA NA MÍDIA! VALEU BOCÃO! PDG - Poder de enGabelar"
  • Nei Menezes
    05 de Março de 2012
    "*Diante de tantos problemas causados pela \"PDG\", a tantas famílias, deixo aqui um alerta a todos que tenham juízo e queiram comprar imóveis em Salvador! Todos possuímos o livre arbítrio para tomar nossas atitudes e decisões! Ontem no \"Programa Bahia Revista\", da outra emissora, o Sr. Ricardo Teles, homem forte da \"PDG\" fez a maior propaganda do seu empreendimento predileto, da menina dos seus olhos, o COND.\"GREEN VILLE\"! Bem, aqui como simples mortal, quero fazer um alerta! Tenham muito cuidado com a compra, também, nesse grande empreendimento, assim como em qualquer outro dessa empresa! Pois para a grande \"PDG\" o que me parece é que eles não se importam propriamente com a venda de seus produtos para dar satisfação e boas moradias aos seus clientes! Digo isto, devido ao tratamento que vem dando comprovadamente a toda sua clientividade de forma geral! Essa empresa é completamente capitalista! Parece somente se importar com o aumento dos seus ativos, para que com esses resultados; consigam manter sempre em alta as suas ações por cotas na, \"Bolsa de Valores\". Não posso pensar diferente, pois esta é a única empresa da Construção Civil na Bahia, que trata seus adquirentes no pós venda; com arrogância, desprezo, desrespeito e prepotência. Gostaria imensamente de levar, todos esses nossos problemas, ao conhecimento da “ADEMI – BA”; “CREA”; E “MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL” para saber deles, o que acham dessa situação? Inclusive sugiro aqui uma matéria, com respostas dessas instituições, sobre estes assuntos, esses problemas, hoje vividos por nós! Então aqui ratifico, clientes; futuros adquirentes! Pensem bem antes de comprar imóveis em lançamentos na \"PDG\"! Leiam a reportagem da; “Revista Exame\" de fevereiro de 2012! E forme a sua própria opinião! *Todos nós também somos filhos de DEUS e merecemos respeito e tratamento digno, por parte de quem quer que seja!... "
  • Eunice Moreno
    05 de Março de 2012
    "Tambem compramos um apto no Tamari em outubro/2010, vendi meu apto e hoje pago aluguel e até hoje nada, todo ano ficamos só esperança, vou querer o dinheiro do aluguel em dezembro vai vencer o contrato 2 anos"
  • Márcio Sampaio
    05 de Março de 2012
    "Infelizmente, eu também caí nesse engodo da PDG. E essa construtora se mostra totalmente indiferente, fazendo pouco caso de nossa situação. É uma falta de respeito sem limites ao consumidor. E o pior, temos que ficar o tempo todo correndo atrás da execução da obra, para que, além de todo o atraso, não venhamos a receber um produto abaixo daquilo que nos foi vendido. Não há mais como confiar nessa empresa. Para mim, definitivamente, foi o primeiro e último apartamento que comprei na planta. Márcio "
  • Letícia
    05 de Março de 2012
    "Estou pensando em compra um imóvel, diante de tanta demanda fico perdida mais de uma certeza acabo de ter PDG nem que me pague.Fiquem de olho! "
  • Ciro Cerqueira
    05 de Março de 2012
    "Um bom atendimento faz o diferencial em qualquer empresa que se preza, mas parece que a PDG não se preocupa com o bem estar dos seus clientes, a minha sensação é de total insegurança. Quando resolvi comprar o imóvel eu e minha família ficamos apaixonados logo de cara não contamos duas vezes, fechamos negocio na mesma semana, ficamos tão maravilhados que convencemos três amigos e todos compraram também. O que nos restava naquele momento era pagar as parcelas e esperar a obra ser terminada no prazo estabelecido em contrato que no meu caso seria Outubro de 2011 com carência de no máximo 6 meses, pelo andar da carruagem, pois já sou morador em Brotas e estou vendo dia a dia o andamento das obras e pelo que percebo é um progresso a passos de tartaruga... PDG DEVOLVA MEU APÊ...não aguento mais receber cartinha dizendo que o prazo de entrega não vai ser mais o mesmo... até quando vai isso??? Já são 17 meses de atraso , haja justificativa para tanto atraso, ou será que devemos acreditar na historinha da Bela Adormecida(moradores do Pátio Jardins) que vão serem acordadas do sono profundo pelo Príncipe(PDG) que esta vindo floresta a dentro com o seu cavalo manco, para salvar a donzela de um profundo pesadelo enfeitiçados pelos seus usurários e comandados corretores de plantão. Cuidado que o próximo pode ser você!!!"
  • Bruno David
    05 de Março de 2012
    "CONTRUTORA PDG, PODER DE GARANTIR: DOR DE CABEÇA, INSATISFAÇÃO, PÉSSIMO ACABAMENTO DAS OBRAS, ATRASOS, DESCASO, DESCUMPRIMENTO DE CONTRATOS... JÁ SÃO 4 EMPREENDIMENTOS ATRASADOS: TAMARI, IKÊ, PÁTIO JARDINS E FELICITÁ GARIBALDI. CUIDADO PROPRIETÁRIOS DOS NOVOS EMPRRENDIMENTOS DA PDG, COMO GREENVILLE, FLEX PIATÃ... SÃO MILHARES DE PROCESSOS JUDICIAIS QUE A PDG IRÁ RESPONDER COM ESSES ATRASOS QUE JÁ CHEGAM A 18 MESES. SERÁ QUE ELES TERÃO COMO ENTREGAR ESTES IMÓVEIS? SERÁ QUE A PDG SERÁ UMA NOVA ENCOL? BOA SORTE À TODOS OS CLIENTES PDG."
  • Bruno David
    05 de Março de 2012
    "CONTRUTORA PDG, PODER DE GARANTIR: DOR DE CABEÇA, INSATISFAÇÃO, PÉSSIMO ACABAMENTO DAS OBRAS, ATRASOS, DESCASO, DESCUMPRIMENTO DE CONTRATOS... JÁ SÃO 4 EMPREENDIMENTOS ATRASADOS: TAMARI, IKÊ, PÁTIO JARDINS E FELICITÁ GARIBALDI. CUIDADO PROPRIETÁRIOS DOS NOVOS EMPRRENDIMENTOS DA PDG, COMO GREENVILLE, FLEX PIATÃ... SÃO MILHARES DE PROCESSOS JUDICIAIS QUE A PDG IRÁ RESPONDER COM ESSES ATRASOS QUE JÁ CHEGAM A 18 MESES. SERÁ QUE ELES TERÃO COMO ENTREGAR ESTES IMÓVEIS? SERÁ QUE A PDG SERÁ UMA NOVA ENCOL? BOA SORTE À TODOS OS CLIENTES PDG."
  • Anônimo
    05 de Março de 2012
    "Foi bom ver essa reportagem. Ia comprar um empreendimento na PDG mas acabei de desistir."
  • ANDRÉ OLIVEIRA
    05 de Março de 2012
    "Empresa inescrupulosa e desonesta,COMPREI E ME FERREI, seus diretores deviriam ir todos para trás das grades."
  • Evandro
    05 de Março de 2012
    "Comprei uma unidade do Pátio Jardins em Brotas, na busca da realização de um sonho que tornou-se em pesadelo sem fim, mudando completamente a minha vida seja ela financeira e psicológica,NECESSITAMOS DE PUNIÇÃO PARA ESSAS EMPRESAS QUE NÃO SÃO CAPAZES DE TRATAR SEUS CLIENTES COM DIGNIDADE E RESPEITO."
  • Fernando Abreu
    05 de Março de 2012
    "Sou comprador do Pátio Jardins,estou completamente decepcionado com uma empresa que se auto intitula líder de mercado e trata seus cliente com um completo descaso. "
  • ANDRÉ SAMPAIO
    05 de Março de 2012
    "É UM ABSURDO O QUE A PDG TEM FEITO COM COM SEUS CLIENTES ONDE, INFELIZMENTE, ESTOU INCLUIDO. DESCASO, INTRANSIGENCIA, GANÂCIA DENTRE OUTROS ADJETIVOS. SOCORRO!!! PDG: Prejuizo, Desrespeito e Ganância.\" "
  • Pires
    05 de Março de 2012
    "também tinha planejado meu casamento pensando na entrega do apartamento, o que não aconteceu! Casei e não consigo morar onde planejamos por tanto tempo. E o pior é que a PDG ainda continua fazendo vítimas! O que é capaz de pagar por danos como sonhos que não conseguem se realizar por conta de atrasos da obra??? E quando for entregue com diversas modificações de projeto?"
  • Luiz Moura
    05 de Março de 2012
    "Também adquirí um imóvel no Patio Jardins e estou sendo ferrado. Já paguei toda a poupança e como não foi entregue no prazo (agosto/2011) estão me cobrando as parcelas do financiamento que deveriam ser cobradas após a entrega das chaves. Em caso de atraso são cobradas multa e juros diários,a PDG manda correspondência informando que a nova previsão de entrega é Fevereiro/2013, agora pergunto, pagarão multa e juros pelo atraso? indenizarão por danos morais e materiais? Aguardamos providências do Ministerio Público para que esta PDG não continue enganando os novos clientes nos novos empreendimentos que continuam sendo lançados no mercado. "
  • Helga Cordeiro
    05 de Março de 2012
    "Poder De Garantir DOR DE CABEÇA AOS SEUS CLIENTES!! Assim deveria se chamar a notada empresa que se preocupa em \"lançar\" empreendimentos e não a entregá-los. São 600 unidades vendidas no Pátio Jardins (mas na mesma situação temos o IKE , o Felicitá Garibaldi, e outros...), 600 compradores lesados, com sonhos e coisas amontoados, se vendo obrigados a assumir um aluguel, quando já deveríam a mais de 6 meses estarem morando num imóvel seu, cujo compromisso foi assumido e honrado somente pelo cliente. Absurdo e indignação com a PDG quem nem sequer, honra seu próprio contrato. Mas faz de conta que está em dia com seus compromissos e envia mensalmente a minha casa a fatura do FINANCIAMENTO que eu já deveria estar pagando diretamente com meu banco (presumindo-se que o HAbite-se deveria ter asaído antes de agosto/2011 - óbvio) Fica meu desabafo e indignação com esta empresa e minha orientação para quem entra nos lindos decorados em busca do sonho da casa própria: não se iludam. Com a PDG você não compra \"um sonho\". Compra um prejuízo sem data estimada para acabar!!!"
  • Luiz Moura
    05 de Março de 2012
    "Adquiri um Ap no Patio Jardins e estou na mesma situação dos amigos que vem demonstrando toda essa indignação com a PDG. Além de ser rigorosa em suas cobranças não permitindo atraso nas prestações, a partir do momento que descumpriu o contrato não entregando o imóvel no prazo estipulado, nenhuma satisfação tem dado a seus clientes. Verdadeiro absurdo, queremos respeito, pedimos ação do Ministério Público para que outros clientes não sejam enganados em futuros empreendimentos que a PDG tem lançado no mercado."
  • Fernanda
    05 de Março de 2012
    "Como uma empresa coloca uma nova data de entrega 18 meses após o contrato e ainda nos obriga a continuar pagando as parcelas CORRIGIDAS, sob pena de multa?? E a multa deles não existe?? Além de não darem nenhuma contrapartida, tratam-nos com descaso, com respostas evasivas, querendo mesmo nos colocar de molho. Isso é um absurdo. Paguei caro por este apartamento, agora além da prestação que eles insistem que a gente continue a pagar mesmo com o atraso, tenho que pagar o aluguel do qual eu já deveria ter saído!! Quero uma solução já!"
  • Gabriela
    05 de Março de 2012
    "Comprar um apartamento pela primeira vez foi um sonho realizado, mas imaginar que ele tenha tantos obstaculos esta o tornando um pesadelo! Se eu voltasse o tempo, nao teria comprado com a PDG jamais! Onde esta o compromisso de entrega garantida, tanto divulgada na TV? Se liguem os desavisados!"
  • Pires
    05 de Março de 2012
    "A falta de compromisso da PDG com os seus clientes ja chega a níveis alarmentes! E eles continuam fazendo mais vítimas assim como eu sou e mais de 600 familias que compraram apartamentos no Pátio Jardins. Quem vai arcar com os prejuizos financeiros e morais desse atraso??? Nós mesmos??? Pessoas estão vivendo situações desconfortáveis de aluguel, morar na casa de parentes a espera de um apartamento que não sai, e quando sair vem cheio de inconformidades com o contratado. Uma vergonha!"
  • Thiago Simões
    05 de Março de 2012
    "Poder de Garantir? Só se for a insatisfação e a falta de respeito juntos aos clientes. Compramos um imóvel no condomínio Colinas de Piatã, que tinha data de entrega em Julho/2012, tendo como prazo máximo para entrega, com atrasos informados no contrato para Janeiro/2012. Até aí tudo bem, só que em Janeiro, recebemos um comunicado informando que o apto só seria entregue em Março/2012, nesse intervalo minha esposa engravidou, e o parto da nossa filha está marcado para Abril, tivemos que alugar um apartamento maior para receber nossa filha, e poder reformar o apartamento do Colinas, só que essa semana, a PDG informou que a previsão de entrega agora é Maio/2012. E agora? o que vamos fazer? Sinceramente, isso é uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Com CERTEZA irei entrar com uma causa contra a PDG porque isso não se faz com ninguém. Eles alegam que o problema está nas chuvas e falta de mão de obra... e porque cargas d\'água eles continuam a vender imóveis? Para poder causar os mesmos transtornos para outras pessoas? Pessoal se liguem... Não é uma nem duas pessoas que estão insatisfeitas... vejam a quantidade de reclamações. Temos que nos unir para poder colocar a boca no trombone contra essa empresa, que transformou o sonho de adquirir a casa própria em um tremendo pesadelo."
  • Mauro Cardoso Filho
    05 de Março de 2012
    "Achei um site www.ObrasAtrasadas.com.br com muita informação sobre direitos dos consumidores nesses casos específicos."
  • Felipe
    05 de Março de 2012
    "Comprei meu imóvel em dezembro de 2007. Já paguei os moveis embutidos, comprei TV, geladeira, microondas, fogão , maquina de lavar, roupas de cama , mesa e banho e não sei o que fazer com esses produtos pois não tenho onde guardar. Estava vivendo de favor na casa de outros até este sábado (03/03/12) onde fui obrigado a alugar um apartamento e ter mais gastos por incompetência e falta de compromisso da PDG. Entregamos aos mesmos um dossiê contendo todos os vícios de obras e eles tiveram a “cara de pau” de nos proibir de visitar as obras e disseram que o empreendimento seria entregue de acordo com o memorial descritivo. Faço a mesma pergunta que fiz ao advogado da PDG : “ Se estivessem seguindo o memorial descritivo, estaríamos perdendo nossas noites e fim de semanas lutando para garantir o que nos é de direito?” “Perguntar não ofende” Sem mais, Felipe Freitas "
  • Mauricio Coutinho
    05 de Março de 2012
    "Bom Dia, Estou muito preocupado com todo este atraso, pois parece que o nosso dinheiro não está sendo aplicado na obra, conforme relato do amigo Alan Ribas. Precisamos de providências imediatas sobre o andamento das obras, sob pena de termos todo o nosso dinheiro perdido. Voce lembram da Encol? Será que vai acontecer o mesmo conosco?"
  • KELSON MAGALHÃES SANTOS
    05 de Março de 2012
    "Infelizmente estou no mesmo barco!... Sou adquirente de uma unidade no Ikê e me sinto lesado no meu direito! A PDG tá pouco se lixando pra satisfação do cliente! (Poder de Garantir o dela, somente). É muito importante a sociedade tomar conhecimento do que está acontecendo para que, na hora de comprar imóvel, analise com muito cuidado todos esses aspectos! "
  • Sergio cabral
    05 de Março de 2012
    "Ja entrei com uma ação e ja ganhei R$ 30.000,00 de danos morais e o juiz deu prazo para entrega do meu apartamento, porque vcs não fazem o mesmo? "
  • CARLOS
    05 de Março de 2012
    "Lamento muito o descaso que há com relação ao famoso código de defesa do consumidor. Para que serve um PROCON, para que serve uma Defensoria Pública, para que servem as leis, para que serve o dinheiro de todos estes clientes da PDG? Pelo visto neste país, serve para nós simplesmente ficarmos sentados no banco dos réus sem ter cometido se quer um crime, e neste caso que crime cometeram estes compradores de seus tão sonhados apartamentos, o crime foi ter confiado na PDG que por ironia de seu dono colocou um nome de profunda ironia e de certeza que o brasileiro merece mesmo ser debochado e usado. JUSTIÇA PODE TARDAR MAS A PROPAGANDA NEGATIVA QUE A PDG ESTÁ LEVANDO PARA SI E SUA BOLSA DE VALORES PODE NOS REMETER A UMA NOVA ENCOL DA VIDA. COMO DIZ SANDRA ANNENBERG: QUE DESELEGANTE !!!! PDG "
  • MÁRCIO JOSÉ REIS DA ANUNCIAÇÃO
    05 de Março de 2012
    "Falta de respeito é o mínimo que podemos dizer sobre o que essa construtora tem feito conosco. Estamos amargando prejuízos por conta desse descaso e a construtora fazendo suas propagandas. Faço um alerta: Muito cuidado ao comprar qualquer empreendimento dessa construtora."
  • Max
    04 de Março de 2012
    "Passei pela Paralela e pude ver o protesto dos clientes PDG. Excelente iniciativa. Buzinei bastante em apoio a eles. 18 meses de atraso? É piada! Só mesmo no Brasil e na Bahia. O poder econômico das construtoras não pode estar acima da Lei, e por certo não calará o grito dos insatisfeitos. Parabéns!"
  • jonas
    04 de Março de 2012
    "Realmente é um descaso total dessa tal PDG, eu estava para fechar um negocio com essa incorporadora, quando passei pela av. paralela e vi o protesto...ufa ainda bem que vi a tempo!!"
  • Zenaide
    04 de Março de 2012
    "Parabéns ao pessoal pela manifestação, estamos a espera do Empreendimento Pátio Jardins, será que só vai sair com a chegada da copa/2014? Esperamos que não, mas com essa moleza........ "
  • ALAN RIBAS OLIVEIRA DA SILVA
    04 de Março de 2012
    "PDG! UM EMPRESA QUE ALÉM DE NÃO CUMPRIR AS SUAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS, TRATA SEUS CLIENTES COMO VERDADEIROS ESCRAVOS DE UM SISTEMA ONDE TUDO PODE. COMPREI UM IMÓVEL NO PATIO JARDINS EM BROTAS, SIMPLESMENTE APAIXONADO PELO PRODUTO. FECHEI NEGÓCIO EM MENOS DE UMA SEMANA, E VENHO CUMPRINDO IRREPREENSIVELMENTE COM MINHAS OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS MESMO COM O ATRASO ESTRATOSFÉRICO DE 18 MESES PARA ENTREGA. E O PIOR! NÃO ME SINTO CONFORTÁVEL POIS NÃO TENHO GARANTIA DE QUE O MEU DINHEIRO ESTÁ SENDO INTEGRALMENTE APLICADO NA OBRA, JÁ QUE A EMPRESA NÃO DEMONSTRA NENHUMA ATITUDE EM ACELERÁ-LA. ELES TEM TUDO NAS MÃOS: NOSSO DINHEIRO, NOSSO APARTAMENTO, E UM SISTEMA POLÍTICO/JURÍRIDO APÁTICO COMO O DO NOSSO BRASIL! NÓS SÓ TEMOS O GRITO!"
  • Januzia Lima
    04 de Março de 2012
    "É impressionante como essa PDG transformou um sonho em pesadelo. O roteiro do filme é esse: fomos ao stand, vimos o decorado e nos trataram muito bem até a assinatura do contrato. Daí em diante... ah! é descumprimento total do acordado e em momento algum a \"Poderosa Dona da Grana\" tem a decência de nos compensar de alguma maneira. Atraso em obra não é exclusividade da PDG, no entanto, empresas \"decentes\" que constroem e não entregam na data prevista tratam o cliente de outra maneira. Uma organização que tem em sua página de apresentação na web o seguinte texto “...Mas a sua principal missão é construir uma relação de confiança com seus clientes. Confiança que se constrói a cada dia, respeitando compromissos, cumprindo o prometido, garantindo sempre a qualidade dos seus empreendimentos e a sua solidez financeira. Confiança que se traduz na filosofia, na postura e no lema da PDG: Poder de Garantir.” , deveria, no mínimo, nos tratar com dignidade. Passo a acreditar então que os clientes baianos tiveram um tratamento diferenciado, claro que para pior. Gostaria de agradecer ao Bocão News pela atenção a nós dispensada. Isso é fazer jornalismo sério e sem medo. "
  • Fernanda R.
    04 de Março de 2012
    "Tão bom ver os nossos dramas bem retratados e compreendidos! Já se vão quase 4 anos de muito esforço, sacrifício e muitas apostas... sonhos transformados em ilusão! Meu primeiro apartamento, algo que sempre desejei! Na PDG coloquei toda a minha confiança e o que me restou?! Ameaças, promessas não cumpridas e muito, muito descaso! Felizmente, se assim posso dizer, saber que temos um grupo disposto a lutar, é acalentador! Enquanto o tratamento dispensado pela PDG for o que estamos recebendo, continuaremos a manifestar toda nossa indignação e acabaremos por prestar um serviço de utilidade pública, alertando os demais consumidores dos perigos que os esperam ao contratar com uma empresa dessa! "
  • nanda
    04 de Março de 2012
    "Isso eh quebra de contrato. Vai atrasar um dia para voce ver a multa. Ja eles atrasam 2 anos e nada acontece. Se tem dificuldade de fazer a obra porque ainda lancam aoartamentos? "
  • Bastos
    04 de Março de 2012
    "Absurto!!!! A PDG não respeita os clientes. Vá embora de Salvador deixe de roubar os baianos. Não deixem os seus sonhos da casa própria na mão da PDG (Pilantras, Desrespeito, Ganância)."
  • Sidnei
    04 de Março de 2012
    "Parabéns ao Bocão que veiculou esta matéria. E a todos os participantes do protesto, que tiveram a coragem de ALERTAR possíveis futuros compradores de imóveis a refletir sobre a esta Incorporadora -PDG que descumpre prazos e absurdamente e desfaz planos e sonhos \"O sonho da cas própria virou pesadelo\". Adquiri um apto 2 quartos no Patio Jardins prometido para outubro de 2010 e agora estão falando em Janeiro / Fevereiro de 2013??? será que não vai atrasar mais... Estou no prejuízo pagando aluguel... PDG quero meu AP..."
  • Marcelo
    04 de Março de 2012
    "Absurdo!!! Uma empresa que presta esse tipo de serviço deve rever o mais rápido possível seus conceitos de profissionalismo e crescer como empresa de qualidade com os clientes e cumprir prazos estabelecidos para não provocar mais danos aos compradores. VAI COMPRAR COM A PDG, TOME CUIDADO!"
  • Luiz
    04 de Março de 2012
    "Promete e nao tem Garantia nenhuma! Que arrependimento de ter efetuado compra de imóvel da PDG. Tratam os clientes como palhaços. Apresentam decorados de um jeito e querem oferecer apt de forma diferente.quem comprou pátio jardins,sabe o q estou dizendo. VAMOS COLOCAR PDG NA JUSTIÇA ! Juntos seremos mais fortes!"
  • Franclin Castro
    04 de Março de 2012
    "Falta de Vergonha? Descaso? Brasil? Não!!! é \"PDGGP - Poder de Garantir Grandes Problemas. Comprei e me arrependo, pois me sinto um verdadeiro \"palhaço\" Enganado e com o meu sonho completamente destruido..... Pessoal, só nos resta uns aos outros, pois estamos JUNTOS!!!!!!!"
  • Dierce Miranda
    04 de Março de 2012
    "É muito triste estarmos presenciando o que esta acontecendo, onde esta os direitos iguais, cumprimento dos contratos... a lei só favorece os mais fortes, que país é este. O contrato não é cumprido e fica por isto mesmo, a lei somente favorece as grandes corporações. PDG maior incorporadora do Brasil, anos após anos de grandes lucros e agora com desculpas esfarrapadas de greves, chuvas, falta de materiais e etc. Atenção população de Salvador cuidados com as promessas!!!!! "
  • Thiago Góes
    04 de Março de 2012
    "Cheguei a olhar o empreendimento da pátio jardins e questionei os prazos, mas eles me garantiram que os prazos seriam cumpridos e ainda me falaram de uma multa por dia de atraso caso o mesmo ocorresse. Ainda bem que não comprei!"
  • Franclin Castro
    04 de Março de 2012
    "Eu e todos os adquirentes destes empreendimentos, estão se sentindo como verdadeiros \"palhaços\". O nível de desrespeito, enganação, e falta de vergonha na cara, é tão grande que o nome deveria mudar para PDGGP - Poder de Garantir Grandes Problemas..... Não vou me reibaxar para o nível destes profissionais que deveriam vender para animais, e não para pessoas de famílias e trabalhadoras,que cumprem com as suas obrigações como eu e estão em busca muitas vezes de realizar um sonho. Eu posso levantar a minha cabeça e dizer que da minha parte junto a PDG, continuo honrando com o contrato, mas me sentindo roubado todo mês por esta empresa, quando pago mais uma mensalidade. É demais!!!!!! Queremos Justiça e só o que é nosso......"
  • Herbert
    04 de Março de 2012
    "Foi bom conhecer esta construtora melhor. Estou em processo de escolha para compra de apartamento na Paralela mas de uma coisa tenho certeza: PDG eu nao cpmpro"
  • Mauro Leonardo de Brito Albuquerque Cunha
    04 de Março de 2012
    "Para mim é mais grave. Os prepostos da PGD venderam sabendo que não podiam entregar. Isto é tirar vantagem econômica de outrem mediante ardil. Gostaria que o MP se pronunciasse sobre a aplicação do Art. 171 do Código Penal a esses agentes inescrupulosos. É importante estudar a cadeia de comando da PDG para saber quem é penalmente responsável."
  • Fatima
    04 de Março de 2012
    "Venho manifestar minha indignação a essa construtora conhecida como PDG,que diferente do nome nao garante nada. Comprei com meu marido apt no pátio jardins e aprtir da compra organizamos data do nosso casamento. Nossa previsão era morar 1 ano de aluguel,ate entrega que deveria acontecer em agosto de 2011. O que nao aconteceu. Então engravidei,tivemos que mudar agora para apartamento de 2 /4 por conta do bebe,ou seja,o valor do aluguel será maior,já q nos mudamos p 2/4. o que será feito por nos compradores do Pátio jardins? NADA!!! O alugel que pagamos sai do nosso bolso. Queremos respeito PDG!"
  • SOLANGE S BASTOS
    04 de Março de 2012
    "ESTOUS ACHANDO ÓTIMO A ATITUDE DE VOCÊS. COMPREI UM APARTAMENTO EM COLINA DE PIATÃ DO GRUPO PDG E É A MESMA ENRROLAÇÃO NA ENTREGA. ERA PARA SER ENTREGUE EM JULHO/2011 DEPOIS MUDOU PARA DEZEMBRO/2011, MUDOU PARA MARÇO DE 2012 E AGORA JA MUDOU PARA MAIO/2012 SABENDO QUE COM CERTEZA NÃO VAI SER ENTREGUE NESSA DATA. ESTOU DECEPCIONADA COM A FALTA DE PALAVRA DESSE GRUPO (PDG) E O DESRESPEITO COM OS CLIENTES. SOLANGE BASTOS "
  • Karinini
    04 de Março de 2012
    "A palavra mais apropriada êh INDIGNAÇÃO a PDG! Que falta de respeito !!! "
  • DOMINGUES
    04 de Março de 2012
    "Comprei o empreendimento ike no 2007 e tudo que tenho visto até agora é total desrespeito com seus clientes, pois forneço equipaemtos para essa empresa e somos também desrespeitados nos prazos de pagamentos e quando paramos de fornecer somos ameaçados além de não receber qualquer valor de juros pelos atrasos de pagamentos, mas os clientes de seus empreendimentos pagam juros altissimos pelos seus atrasos e a mesma PDG tem esse costume de atrasos tantos para seus clientes quanto para os fornecedores e se investigarmos os seus colaboradores também devem sofrer atrasos em seus salarios e os nossos orgãos municipais e estaduais fazem vista grossa pra tudo isso."
  • GEORGE SIMON
    04 de Março de 2012
    "É isso aí, essa empresa te como única garantia o poder de causar dor de cabeça nos adquirentes dos imóveis que lança. Serve como aviso aos que ainda não caíram no esparro+ procurar empresas que levem o consumidor mais a sério. Não adianta apenas stands de vendas magníficos com maquetes e decorados pomposos, precisa-se ter seriedade de respeitar as cláusulas contratuais, entre elas o prazo. "
  • Flavio
    04 de Março de 2012
    "Parabens pela materia! Infelizmente sou mais uma vitima da PDG, comprei apt no Patio Jardins, q tinha entrega para agosto de 2011 e ate hoje nada. Eh um descaso com os clientes que confiaram nesta empresa."
  • Graciele Marson
    04 de Março de 2012
    "Parabèns pela matèria! Mostraram indepedência e coerência! PDG vàrios empreendimentos em atraso Greenville, Patio Jardins, Ikê, Piatã. Muita atenção para quem for comprar imòvel na planta. A planta demora muito para crescer e dar frutos. Enquanto isso os clientes continuam pagando aluguel e financiamento. O saldo devedor reajustado pelo INCC e nossa dìvida aumentando. Como diria Bocão : \" um absurdo\" "
  • Eduardo Correia
    04 de Março de 2012
    "A PDG brinca com os sonhos e objetivos das pessoas. 18 meses de atraso, sem congelamento de saldo devedor ou outra comepnsação financeira. Se atrasasse um pagamento por 18 meses, o que aconteceria com minha dívida? Lamentável a falta de compromisso, garantia de prazo e diálogo por parte desta construtora."
  • ALINE
    04 de Março de 2012
    "Quero parabenizar e acima de tudo agradecer ao Bocão News por nos dá a oportunidade de desabafar. Assim, como meus futuros vizinhos do empreendimento Pátio Jardins, da PDG, eu e meu marido assinamos o contrato em 2008, com o qual ficamos estasiados de alegria pois estaríamos realizando um grande sonho e durante estes anos idealizamos nosso outro sonho, o casamento, e hoje estamos aguardando o nosso lar, que a previsão é para fevereiro de 2013, sendo tratados com descaso, o boleto de pagamento todo mês está chegando e vale ressaltar sem atrasos,o pagamento se não for feito os juros são altíssimos e a PDG pouco está importando com isso. A cada dia é um novo lançamento, acabei de assistir a propaganda com promoções. E a vida dos futuros moradores está a mercê destes empresários. OS meus eletrodomesticos, meus utensilios de casa comprados todos empilhados na casa da minha sogra, degradando ... E a desculpa são as greves, chuvas... Mas será que quem trabalha neste ramo não sabe do que ocorre, não se planejam???"
  • Roni
    04 de Março de 2012
    "Também comprei um apartamento no Pátio Jardins e terei que esperar 18 meses após o prazo firmado em contrato. Nunca paguei uma prestação em atraso, mas se assim fizesse teria que pagar multa e juros. A PDG também tem que pagar pelos prejuízos que está nos causando. Parabéns pela matéria!"
  • RAFAEL EMILIO GORRITTI
    04 de Março de 2012
    "sem teto e sem promessa de entrega (poder de Garantir) ta garantido..."
  • ILANA
    04 de Março de 2012
    "VC QUE PRETENDE COMPRAR UM APARTAMENTO DA PDG, CUIDADO!!!! O DECORADO É UMA COISA, O APARTAMENTO QUE VC RECEBE É OUTRA!!! DESCASO TOTAL COM O CLIENTE..."
  • Milena Santana
    04 de Março de 2012
    "Estamos indignados e sofrendo com o descaso q estamos sendo tratados. Pagamos caro por \"nosso apartamento\" queremos ter os nossos direitos respeitados."
  • Tiago
    04 de Março de 2012
    "Comprei ap no Patio Jardins, devido ao ayrosa na entrega rive q voltar a morar c meus pais, ou seja, retrocesso de vida!! "
  • Carol Almeida
    04 de Março de 2012
    "Adquiri também o pátio jardins e estou bastante insatisfeita. Muito obrigada Bocão pelo espaço e parabéns ao vizinhos pela mobilização e protesto. Mesmo morando em outro Estado estamos juntos nesta luta!"
  • Leandro Passos
    04 de Março de 2012
    "É lamentável a situação pela qual, nós adquirentes de empreendimentos da construtora PDG, estamos passando. Existe um atraso real de 18 meses na entrega dos apartamentos,causando sérios transtornos aos proprietários de apartamentos,e, a \"bendita\" construtora nos destrata de tal forma, sem levar em consideração a necessidade de cada cliente. Destarte, BOCÃO, pedimos uma oportunidade, perante ao seu excelente programa televisivo, para que possamos expressar a nossa indignação diante de tal descaso. Sabemos que escutará a nossa voz. Obrigado!!!"
  • Albert Silva dos Reis
    04 de Março de 2012
    "Estava pensando comprar um apartamento pela PDG, mas é difícil acreditar que essa Construtora mude de atitude. Pelo visto, vai lançando novos empreendimentos e prejudicando quem adquiri os mais antigos. É uma vergonha! Cadê as autoridades deste Estado. Se fosse o contrário, os adquirentes já estariam atrás das grades. MP neles!!!! "
  • Lidia Helena Coutinho
    04 de Março de 2012
    "Isso é o que chamam de empresa séria ? O que irão alegar ? Que nao tem patrimônio para ressarcir seus clientes ? Obrigada ao Programa Bocão pela oportunidade do desabafo !"
  • Wendel
    04 de Março de 2012
    "Pretendia morar no IKE com esposa e a minha filha que nasceu em meio dessa confusão. Tive que sair do apartamento alugado e precisei fazer o distrato com a PDG para comprar outro imóvel. Eles disseram que me devolveria 40% do valor pago sem atualização e se eu achasse ruim teria todo o direito de contestar na justiça. Tá rindo!? Quase enfartei! É necessário retirar esta empresa do mercado com urgência para que não lese mais pessoas! É criminoso o que ela tem feito!"
  • Tiago Alencar
    04 de Março de 2012
    "PDG - Poder de Garantir Dor de Cabeça... isso sim que ela te me garantido!!!"
  • Souza Gonzalez
    04 de Março de 2012
    "os sintomas é de quem está doente, tomem cuidado com a PDG. Tem coisa errada aí pessoal, gente lá de dentro diz que o pior está por vir!!"
  • Alceu
    04 de Março de 2012
    "Os clientes têm que fazer manifestações sistematicamente (inclusive em rede sociais) e ir à justiça também pra garantir seus direitos. O consumidor precisa ser respeitado."
  • Júlio Ricardo
    04 de Março de 2012
    "A Juliana foi muito precisa nas palavras que colocou nesta publicação, demonstrou um trabalho sério e de muito profissionalismo. Parabéns pelo trabalho a toda equipe do Bocão News! "
  • Alessandro
    04 de Março de 2012
    "Parabéns equipe do Bocão News! Também comprei um apt no condomínio IKÊ da PDG e já faz 2 anos que prometem a entrega e até hoje nada, tive a infelicidade de vender meu apartamento próprio para dar de sinal e acabei ficando no aluguel e a mercer da PDG. Espero que outros compradores de obras atrazadas pela PDG entrem na luta. PDG quero meu AP!!!! Vendem luxo e entregam lixo!"
  • MARCUS AZEVEDO
    04 de Março de 2012
    "ESSA PDG É UMA VERGONHA, AINDA BEM QUE A FARSA DESSA EMPRESA COMEÇA A SER DESMASCARADA, MINISTÉRIO PUBLICO BLOQUEIA OS LANÇAMENTOS DOS EMPREENDIMENTOS DA PDG ATÉ ELES ENTREGAREM NOSSOS APÊS!!!!!!!! EM NOME DE DEUS!!! "
  • Lia
    04 de Março de 2012
    "Eu comprei uma unidade no Ikê, estou super insatisfeita. Até quando?"
  • Sérgio Costa
    04 de Março de 2012
    "PDNG - Poder de nada garantir! Atua em 17 estados da nossa República e entrega apartamentos SEMPRE com atrasos. A internet está aí para comprovar, pessoal! Vamos ficar atentos!!! Antes de comprar, leiam o material descritivo. A PDG costuma entregar os sanitarios com azulejo apenas dentro da area destinada ao box e na cozinha, apenas duas \"fileiras\" de azulejo acima da pia. Granito? O mais barto que existe: cinza andorinha! Vamos abrir os olhos, pois, APARTAMENTO DECORADO é uma coisa E SEU APÊ É OUTRAAAAAAAAAA... PDNG - Poder de Nada Garantir! Abs"
  • Leandro Nunes
    04 de Março de 2012
    "Fico feliz em saber que ainda existam espaços independentes que mostrarm a população os problemas da cidade. Parabéns bocão"
  • Gabriel Santana
    04 de Março de 2012
    "Também comprei o Pátio Jardins e me ferrei, adiei meu casamento de Abril/2012 para Setembro/2012 e não vou ter onde morar! Participei da manifestação hoje na Paralela, é um absurdo o que a PDG está fazendo conosco!!! PDG EU QUERO O MEU AP!"
  • Paulo
    04 de Março de 2012
    "Parabéns \"Bocao\", para você e toda a sua equipe de produção, redação e jornalismo. Pela sua coragem, independência e competência em não tomar partidos e nem se vender para empresas completamente capitalistas. Domonstrando mais uma vez a sua coragem, doa a quem doer! Ze Eduardo, você e o Cara! Parabéns. "
  • maria b. santos
    04 de Março de 2012
    "Eu sou mãe de uma das clientes dessa empresa e fico perplexa em ver que os responsáveis pelo empreendimento sabem que estão errados e ainda ameaçam seus clientes, como se fosse um \"cala boca\". Onde está o direito do cidadão em defender os seus direitos? Eles estão apenas querendo o que é deles por direito e de acordo com o que a empresa prometeu. Errados estão eles em não cumprirem o acordo. Estamos numa democracia! Espero que esse movimento sirva de incentivo para outros que estão passando pelos mesmos problemas e vão à luta! Como mãe, agradeço ao Bocão news pela oportunidade de divulgar o movimento. E que outros meios de comunicação dêem a mesma oportunidade a essa turma de mostrar sua insatisfação! Muito obrigada!"
  • YURI SILVA SERAFIM MACHADO
    04 de Março de 2012
    "A PDG tem que aprender a tratam melhor seus clientes baianos, que até o momento tem feito de palhaços."
  • Uiter Cleber
    04 de Março de 2012
    "Sou adquirente do empreendimento Pátio Jardins e também sofro com o descaso e prepotência da PDG em lidar com seus consumidores já firmados. A única e exclusiva preuculpação da PDG é vender! Hoje vivo de aluguel, não tenho condições de antecipar qualquer valor do saldo devedor que aumenta a cada mês e ainda posso não consegui o financiamento por conta dessa diferença! Casei no dia 10 de setembro de 2011 e já deveria estar em minha unidade a partir de Agosto de 2011. A PDG só informou o atraso alguns meses antes e nunca quiz negociar com os adquirentes que buscavam respostas! As inconformidades encontradas na obra não serão modificadas e só atenderão o que for favorável à própria PDG. Me sinto engando e frustado por ter imagando adquirir um imóvel da PDG (maior empresa da Amércia Latina), meu primeiro imóvel, pensado que realizarai um sonho! Ledo engano....."
  • Antonio Cesar
    04 de Março de 2012
    "Pensei em comprar o FLEX PIATÃ da PDG, mas diante do exposto, vou ficar com a CONSIL que está entregando antes do prazo."
  • manupink
    04 de Março de 2012
    "PARABÉNS PELA REPORTAGEM! A PDG NÃO SABE O Q LHE ESPERA!!!!! QUEREMOS NOSSO APÊ! "
  • Janaína Borges
    04 de Março de 2012
    "Pelo visto acabo de me livrar de um problemão... Estava pensando em adquirir um apartamento da PDG, mas ápós a manifestação na Mudança do Garcia, fiquei com \"o pé atrás\". Ainda assim estava tendente a fechar o negócio, contudo depois deste ALERTA... não seria inteligente! Valeu Bocão pela matéria! É uma pena que estes compradores não tiveram a mesma chance que eu... Boa sorte a todos e valeu o alerta!"
  • Claudia Leite Freitas
    04 de Março de 2012
    "Obrigado Bocão News. Estive hoje na PDG - Paulo VI para fechar a compra de um imóvel. Vi essa matéria e desistir... Bocão News mais uma vez na frente da notícia e do lado do Povo Baiano. PDG - Poder de Garantir???? Brincadeira isso!!!"
  • José Andrade
    04 de Março de 2012
    "“É incrível como o governo não intervém numa situação como essa em que as grandes incorporadoras acabam com os sonhos dos consumidores... A PDG lucra com os prejuízos dos clientes honestos e que acreditam na assinatura dos contratos... A PDG (PODER DE GARANTIR) não garante nada, pois o prazo de entrega muda como o vento e eles tratam os clientes com desprezo...”"
  • Nilson
    04 de Março de 2012
    "Até quando o Ministério Público vai continuar permitindo essa pouca vergonha dessas construtoras, que estão lesando os consumidores em todo o Brasil. "
  • Wesley Brusquet
    04 de Março de 2012
    "Conheça nossa associação: www.associacaopatiojardins.com.br Mais informações: http://atrasopatiojardins.blogspot.com/"
  • Marcello Mello
    04 de Março de 2012
    "Alguma posição da PDG sobre o acidente? \"...acidente de trabalho de obra da construtora PDG...\" http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/24399,acidente-em-obra-operario-tem-corpo-perfurado-por-ferro.html Atraso, Acidente, Tudo de Ruim? Poder de Garantir o que??? "
  • Rodrigo Alves
    04 de Março de 2012
    "A postura arrogante e prepotente da empresa PDG gerou toda essa insatisfação coletiva, pois numa imaginava que perderia o controle da situação neste nível. Em alguns momentos chegaram a insinuar que dificilmente um meio de comuniação daria atenção a manifestações de desabafo dos seus clientes insatisfeitos, pois deixava claro que a PODEROSA PDG era anunciante dos grandes e mais fortes meios de comunicação do país, só que mais uma vez a PDG tropeçou na sua arrogância. Parabenizo o Bocão N@ws pela postura e profissionalismo, a imparcialidade jornalística está demonstrada nesta matéria onde o dinheiro da grande PDG não foi capaz de calar. PARABÉNS BOCÃO, você é o cara! "
  • Rodrigo
    04 de Março de 2012
    "No Colinas de Piatã a PDG ainda nem entregou as chaves e já está cobrando condomínio. ABSURDO!!!!!!"
  • Graziela Fernandes
    04 de Março de 2012
    "Sou compradora do empreendimento FELICITA GARIBALDI, da PDG e também venho sofrendo com atraso das obras e descaso por parte dessa empresa que se acha digna de dizer que tem Poder de Garantir!!! Vamos a luta, meus amigos!"
  • DSB
    04 de Março de 2012
    "Se não bastasse o atraso na obra, que já prejudica os planos e a vida de muitos, ainda temos que ouvir desaforos dessas construtoras, que acham que podem mandar na cidade e construir da maneira que quer e em qualquer lugar. Ate quando vamos viver refém desses atrasos, descasos e desrespeitos com o consumidor? Avaliamos antes de comprar os imoveis, aguardamos com ansiedade, pagamos as nossas dividas e o que recebemos por parte de quem deveria esta nos procurando para se desculpar por não cumprir sua parte?"
  • Marcus Gusmão
    04 de Março de 2012
    "Tirando o \"de luxo\" a matéria está pefeita. Parabéns. Quase de luxo é Green Ville, construído num terreno cuja propriedade ainda é discutida e com embargos ambientais. Esta PDG é Phoda. "
  • JR
    04 de Março de 2012
    "Poder de Garantir o que PDG? Vocês NÃO Garantem nada, ao contrário disso, tem conseguido prejudicar a vida dos seus clientes, quebrando contrato, não realizando um acabamento de qualidade nos empreendimentos e descumprindo acordos. Esperamos estar contribuindo com a população, no sentido de abrir os olhos, antes de assinar um contrato com esta empresa que NADA GARANTE. PDG: Prejuizo, Desrespeito e Ganância."
  • Ricardo Teles
    04 de Março de 2012
    "ABSURDO! A PDG PRECISA APRENDER A TRATAR BEM SEUS CLIENTES!"
  • Rogèrio Ramos
    04 de Março de 2012
    "Parabèns pela reportagem e divulgação. Tambèm comprei um empreendimento junto a PDG e estou super insatisfeito. Quase 2 anos de atraso ! Eles são intransigentes e ruins de diàlogo. Precisamos de meios de comunicação com audiência, credibilidade e isenção"
  • SARMENTO
    04 de Março de 2012
    "Até quando os consumidores serão lesados descaradamente pelas grandes empresas?????????????????"
  • Ricardo Vargas
    04 de Março de 2012
    "Vendo essa mensagem, NÃO irei comprar mas nessa PDG. A Quase 15 anos, aconteceu a mesma coisa aqui em Salvador e no Brasil. Alguém lembra da ENCOL? CUIDADO POPULAÇÃO !!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.